4 Dicas importantes sobre Marketing digital e como vender mais usando as mídias sociais
Como está sua Empresa na internet?
Você
é o tipo de empreendedor que investe boa parte da receita da sua empresa nas
estratégias de marketing tradicional, como TV, rádio, outdoors e anúncios
impressos? Ainda não está confiante o suficiente para enfrentar os desafios que
a tecnologia lhe proporciona? Fique de olho nas dicas que virão a seguir, pois
elas ajudarão você a entender o porquê não deve ignorar o poder do marketing
digital para obter sucesso e alavancar as vendas do seu negócio!
De acordo com a ITU, quase 3
bilhões de pessoas (40% da população mundial) têm acesso à internet. O índice
Global Web também informou que 91% desses internautas possui um laptop ou PC e
80% possui um smartphone.
Esses dados só mostram o
crescente poder e influência da internet na vida das pessoas que poderiam, até
mesmo, ser os potenciais clientes da sua empresa. É importante saber que
existem hoje, inúmeros meios de comercialização de novos tipos de mídia.
É o famoso marketing digital,
que inclui os inúmeros motores de busca, social media e produção de conteúdo
relevante para seu público-alvo. Essa nova e muito bem conhecida maneira de
fazer marketing permite que os empreendedores atinjam novos clientes por meio
de landing pages (elaboração de oferta). Aumentando assim, a geração de leads
(clientes) para o negócio e fazendo com que a conversão do público cresça
exponencialmente com o passar do tempo.
Mas, para atrair clientes, você
precisa de estratégias básicas, que ensinaremos a seguir.
Primeiro: Atrair
Primeiro: Atrair
Assim, como no marketing
tradicional, você precisa de algo para atrair clientes, como outdoors, banners,
panfletos, cartões de visita Etc. No marketing digital, não é muito diferente, crie,
imagens e vídeos de conteúdo curto, para despertar a curiosidade dos clientes
para sua loja digital, seja ela, um site próprio, blog ou uma rede social, seja
lá o que for.
Segundo: Conteúdo
Assim, como uma loja física,
sua loja virtual, também tem que ser bem apresentada, com os melhores produtos
e preços, pois a chance do visitante sair da sua loja é muito maior do que ele
continuar, faça ele encher os olhos.
Terceiro: Atendimento
Talvez, um dos itens mais
importante da lista.
Assim como numa loja física, o bom atendimento
faz o cliente se sentir mais a vontade, imagine você, tendo um péssimo dia,
você vai ate uma loja e é muito bem atendido, isso fará você se sentir bem
melhor, agora, imagine essa cena totalmente ao contraria, não é bom nem pensar.
Seja mais que um vendedor, seja um amigo do seu cliente, isso fará com, que ele
tire o dinheiro do bolso com muito mais satisfação, pois, além de levar um
produto que ele tanto precisava você fez ele se sentir bem.
Quarto: pôs venda
Tão importante que, atender um
cliente para lhe vender algo, é atendê-lo em caso de reclamação, Seja lá o que
for que seu cliente precise, atenda o, com o mesmo humor e simpatia que foi
para vender, isso inclui o terceiro passo, ‘atendimento’ assim, você terá uma
carteira de cliente fiel.
Nós da Mirage design em marketing digital, podemos ajudar você e
sua empresa a se destacar no mercado digital, assim como vários outros
empreendedores, Faça um plano de marketing Digital da Mirage e surpreenda-se.
Mais informações com o nosso suporte
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Gmail: miragepublicidadegrafica@gmail.com
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